UTFPR lança programa de inclusão digital para aulas remotas

A Pró-Reitoria de Graduação da UTFPR (Prograd) está com inscrições abertas, até esta terça-feira (21), para a concessão de bolsas de inclusão digital com o objetivo de viabilizar a realização das Atividades Didáticas Não Presenciais (ADNPs), modalidade de ensino remoto instituída por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O edital tem como público-alvo os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio que declararem não possuir condições de acesso a computadores, equipamentos equivalentes ou à internet.

São duas modalidades de bolsa. A primeira, no mensal de R$ 100, é destinada à aquisição de pacotes de dados mensais de acesso à internet. Já a segunda, em parcela única de R$ 1.600, será concedida aos estudantes que necessitem adquirir equipamentos de acesso à internet como notebooks e tablets – os aparelhos deverão ser devolvidos à Universidade após o término da ADNP ou se o estudante interromper a participação no programa.

Para concorrer ao auxílio, o estudante deve cumprir os seguintes requisitos: possuir renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos nacional, estar inscrito em pelo menos uma das disciplinas que serão ministradas nas ADNPs aprovadas na primeira fase, e ter declarado em sua inscrição para as ADNPs necessitar de apoio no que se refere a equipamentos e/ou pacote de dados.

As inscrições para o edital de inclusão digital ficam abertas até às 23h59 desta terça-feira, 21 de julho, por meio do preenchimento de formulário eletrônico – https://bit.ly/id-adnp. A divulgação da lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas será feita no próximo dia 23 e o resultado final dos contemplados, no dia 27 de julho.

Para mais informações, acesse a íntegra do edital.