UTFPR – Live aborda adaptação, flexibilidade e superação no ensino remoto

Nesta terça-feira (8), a partir das 14 horas, acontece a oitava transmissão online do programa Conexão UTFPR. Nesta edição, os participantes vão falar sobre ‘Adaptação, Flexibilidade e Superação no Contexto do Ensino Remoto’. Para acompanhar a discussão, basta acessar o Canal da UTFPR, no YouTube, ou a página oficial da Universidade, no Facebook.

Com duas horas de transmissão, o evento conta com interpretação simultânea para Língua Brasileira de Sinais (Libras). Estão confirmadas as presenças do consultor de carreira Mario Rondon, da psicóloga Giliane Schmitz e do professor Sergio Paes, ambos do Câmpus Pato Branco.

O objetivo é conversar sobre as mudanças e incertezas, na carreira docente, provocadas pela necessidade do isolamento social e pela revolução tecnológica. O encontro aborda a incorporação de novos métodos e propostas e o desafio do relacionamento entre professor e alunos no processo remoto de ensino-aprendizagem.

Professores, técnicos-administrativos e estudantes interessados podem se inscrever no site do evento para obtenção de certificado de participação.

Conheça mais o currículo dos convidados
– Mario Rondon –  consultor de carreira. Mestre em educação na Universidade Católica de Brasília; especialista em docência do ensino superior na Faculdade do Pará; e graduado em Ciências Aeronáuticas na Academia da Forca Aérea.

– Giliane Schmitz – psicóloga do Câmpus Pato Branco. Doutoranda em psicologia Universidade de Ciências Empresariais e Sociais; mestre em análise do comportamento na Universidade Estadual de Londrina; especialista em psicologia clínica analítico comportamental pela Faculdade Assis Gurgacz; e graduada em psicologia na Faculdade de Pato Branco.

– Sérgio Paes – professor do Câmpus Pato Branco. Doutor e mestre em psicologia social e do trabalho; e graduado em psicologia, na Universidade de São Paulo.