UFJ é a mais nova universidade associada à Andifes

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) recebeu a Universidade Federal de Jataí (UFJ) como sua mais nova filiada, durante a 188ª reunião do Conselho Pleno, realizada na quinta-feira (28) em Brasília.

De acordo com o reitor da UFJ, Américo Nunes da Silveira Neto, a filiação à Andifes é um momento importante na história da universidade, criada em 2018.

“É uma satisfação enorme para a universidade Federal de Jataí a filiação à Andifes, pelo próprio histórico de lutas dessa associação. Vivemos um momento difícil e grave para todas as universidades, em especial para as universidades ‘supernovas’, mas tenham certeza de que viemos para somar nessa luta, contem conosco para ampliar as ações e valores da Andifes”, ressaltou Silveira Neto.

No ato de formalização da filiação, o presidente da Andifes, reitor Marcus David (UFJF), ressaltou a alegria em receber a UFJ como associada. “Receber a Universidade Federal de Jataí reforça a importância da nossa associação e amplia a perspectiva de sucesso para cada uma de nossas universidades, porque nossa atuação conjunta soma força para defendermos nossas instituições e avançar como um sistema”, declarou.