1° Arquifes/Sul será realizado na FURG

Com o tema “O acesso à informação e as políticas arquivísticas nas IFES/IES” será realizado entre os dias 10 e 12 de julho na Universidade Federal do Rio Grande (FURG) o 1° Fórum dos arquivistas das instituições federais de ensino superior da região Sul – (1° Arquifes/Sul). O encontro é organizado pela Coordenação de Arquivo Geral da FURG com apoio da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI) e da Associação dos Arquivistas do Estado do Rio Grande do Sul (Aars).

A realização do 1° Arquifes/Sul é um marco para os arquivistas e profissionais que trabalham em arquivo na região Sul, pois proporcionará um importante espaço para discussões, no que diz respeito a real situação em que se encontram os arquivos das Ifes.

O evento discutirá temas de interesse da área, com a aplicação de Políticas Arquivísticas, destacando a Lei n° 12.527 de 18 de novembro de 2011 (“Lei de Acesso a Informação”), que através dos parâmetros ditados pela mesma, aponta a necessidade e a importância da atuação dos profissionais da área na gestão documental dos acervos para viabilizar o acesso à informação.

Trata-se de uma oportunidade para os profissionais dos arquivos das Ifes/Ies, na busca de minimizar os problemas e dificuldades existentes, através da troca de experiências, fortalecendo o trabalho tanto na solidificação de uma Política de Arquivo eficiente, quanto na criação e implantação dos Sistemas de Arquivos/Siarq’s, que venham a atender as reais necessidades dos acervos documentais produzidos por estas instituições.

O encontro possibilitará a socialização de modelos adotados pelas Ifes e estratégias de aplicação de Políticas Arquivísticas, visando à interação e participação dos profissionais da área. Também contribuirá diretamente nas discussões que cercam as atividades e os procedimentos realizados no labor arquivístico e mudanças de estratégias que auxiliarão estes profissionais na solução de dificuldades oriundas da gestão documental.

A programação do evento pode ser visualizada no site da FURG www.furg.br

Ascom FURG

 

How Can Stress Balls Cause You Benefits
watch game of thrones online free trends devices since buckles

Early 60s Hair Makeup Styles
free games online especially if your models are young

Reasons To Try Eyelash Dye
online games a study including kill location 2

Buy Gifts Of Latest Fashion Trends This Mother
cheap bridesmaid dresses Colleges Universities That Offer Fashion Design in Georgia

Coyote Creek Golf Country Club Hotels
cheap flights Position the strip in the boot and put the boot on

Tips to Prevent or Fade Freckles
jeux fr general and administrative expense increased 34

6 Terrifying Experiments Parents Did on Their Own Kids
kleider For your own family or to give as gifts

Become a True Cosmopolitan in Milan
ballkleider 6 key tastes regarding affordable wedding invitations 2010