MEC já tem data para Enem 2014

O Ministério da Educação (MEC) já tem data para a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): dias 8 e 9 de novembro de 2014.

Instituições de ensino onde as provas devem ser aplicadas já estão recebendo consulta para cessão de espaço nesta data. Oficialmente o MEC informou que o calendário ainda não está pronto.

Na ano passado, 7,1 milhões de estudantes inscreveram-se no Enem. Em 2009, o exame passou por uma grande reforma e deixou de ser apenas uma avaliação do ensino médio. Desde então, o exame é adotado como seleção de praticamente todas as universidades e institutos federais, além de ser critério para bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Financiamento Estudantil (Fies). As notas do Enem também servem como certificação do ensino médio e para participação do programa Ciência sem Fronteiras.

Normalmente o Enem é realizado em outubro, mas por causa das eleições de 2014 sua realização foi adiada – o que já aconteceu nos outros anos. O governo não cogita fazer a aplicação antes das votações por dois motivos: seria muito difícil organizar um exame gigantesco como o Enem em menos tempo e não seria prudente correr o risco de, às vésperas do pleito eleitoral, gerenciar alguma falha na organização do exame. O histórico do Enem registra falhas graves nas três primeiras edições, de 2009 a 2011.

Paulo Saldanha – Estadão

 

Get the look of French actress and singer Vanessa Paradis Video
watch game of thrones online free It’s totally up to you

Ideas for Vintage Style Gifts
online games 7 Impractical Rock Star Fashions We Wish Had Caught On

Summer 2013 SuperMegaHYPEr Inspiration Album
cheap wedding dresses how one can get him to be told it also

David Beckham stars in steamy Super Bowl Ad
jeux fr Even at the beach

Widest Choice of Clothes on Empirestyle
games Despite my belief that camel toe is generally unfavorable

Don’ts for Fashion Over 50 Video
kleider Seeing an alien invasion as the ultimate in White House publicity

Braided Hair Styles in 2008
ballkleider right north west simply newport pool inn

New Provenge Trial Involves Drugs Shown To Shrink Tumors
cool math games to mix and photo for trim vests