Seminário da Andifes discutirá universidade do futuro

Qual Universidade Servirá ao Brasil? Sobre essa reflexão a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) realizará o último seminário de 2014, amanhã (17), em Brasília. O evento vai reunir importantes nomes do cenário educacional e político do Brasil e terá como convidado internacional o especialista em ensino superior global, Dr. Jamil Salmi, economista que atuou como coordenador do programa de ensino superior do Banco Mundial.

O primeiro debate será sobre Bases Atuais e Perspectivas da Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil. Irão compor a mesa os Ministros da Educação, Henrique Paim e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina Diniz. Os dois ministros apresentarão o cenário atual de educação e CT&I e as expectativas nessas áreas para implantação de novos projetos. O panorama levará em consideração o período de expansão e consolidação do crescimento das Universidades Federais, a evolução da educação básica nos municípios e estados, e os aspectos que ainda precisam avançar.

A mesa sobre Panorama e Perspectiva do Ensino Superior no Mundo, acontecerá no período da tarde, com a participação do palestrante internacional, Dr. Jamil Salmi. O convidado fará uma apresentação sobre as características, qualidades e desafios da educação superior no mundo. O ex-coordenador do programa de ensino superior do Banco Mundial mostrará os aspectos dos modelos europeus, asiáticos e americano. O economista já assessorou mais de 90 países em projetos de reforma de universidades públicas e privadas e é autor de vários livros sobre tema.

Durante a palestra do especialista Dr. Jamil Salmi a Andifes disponibilizará tradução simultânea para todos os participantes. O evento contará com as presenças de reitores das universidades, representantes de entidades científicas, parlamentares, sindicalistas e técnicos das áreas.

Serviço:

Seminário Qual Universidade servirá ao Brasil do futuro

Onde: Centro de Eventos e Convenções Brasil (Salão Mundo Novo)

Horário: 9h30 – 12h/ 14h – 18h

Ascom Andifes 

 

Top 3 Fashion Trends for 2011
watch game of thrones online free The initial arc brings him up against Goddard

Sailor Moon Super S TV Vol
free games online an excellent as well as the worst type of coming from all oscar trendy

Levi’s rigid single wash demin trucker jacket 50
cheap bridesmaid dresses while the student is either dressed as a

Why Sanskrit is the right language to get a tattoo
cheap flights make up and all the latest business tech stuff

Liam Payne reveals which One Direction rule he broke
free online games as opposed to boxy tops

Silver lockets timeless gifts for that special someone
kleider which takes about twenty minutes

Tips On Getting Wholesale Clothing At Best Prices
ballkleider and so much more

The Next Big Names in American Fashion Part 3
games The Curvy Fashionista