Novo presidente da Ebserh destaca protagonismo das universidades federais

Nesta quarta-feira (27), o Conselho Pleno da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) recebeu o novo presidente da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Oswaldo de Jesus Ferreira, durante a 123ª Reunião, em Brasília.

O presidente da Ebserh apresentou dados sobre a empresa e afirmou que deseja trabalhar em total parceria com os reitores. “Os hospitais são das universidades. Portanto, a Ebserh é coadjuvante nesse processo de gestão. Quem manda são as universidades, quem gere são os reitores.”

Ao lembrar que o filho é médico, egresso da Universidade de Brasília, Ferreira expressou gratidão às universidades federais e afirmou seu respeito à autonomia. “Nós temos clareza da necessidade da autonomia universitária, a qual respeitamos sem ressalvas, e nos colocamos à disposição para exercermos o necessário trabalho conjunto”.

Por fim, o presidente se colocou à disposição para manter o diálogo e participar de outras reuniões da Andifes sempre que se fizer necessário.