Alunos de escolas públicas de Itajubá visitam laboratórios da Unifei

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), através da sua Pró-reitoria de Graduação e da colaboração dos integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET), do subprojeto Física e de docentes, desenvolveu um projeto com alunos do Ensino Médio das escolas públicas de Itajubá. Foram realizadas visitas e atividades experimentais com os estudantes nos laboratórios da instituição.

As visitas ocorreram semanalmente e foram atendidos aproximadamente 200 alunos das Escolas Estaduais Barão do Rio Branco e Coronel Carneiro Júnior. Os estudantes realizaram atividades experimentais nos laboratórios didáticos do Instituto de Física e Química com a participação de professores do curso de Física da Unifei.

Além das atividades desenvolvidas nos laboratórios, os alunos realizaram uma visita ao Espaço InterCiências (centro interativo de Ciências da Unifei), com a supervisão dos monitores do PET.

As atividades realizadas nos laboratórios foram planejadas conjuntamente com os professores da rede pública na perspectiva de promover uma articulação entre as escolas e a universidade visando a promoção de um ensino de qualidade.