Andifes sedia seminário do Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis

O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis – Regional Centro-Oeste (Fonaprace) promove, durante esta quarta-feira (05/05), no auditório da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o seminário “O serviço social na assistência estudantil”.

Depois de um café da manhã em homenagem ao dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio, a professora da UFPE Ana Cristina Arcoverde profere a primeira palestra do dia, homônima ao tema geral do evento. A assistente social da Universidade Federal de Goiás (UFG) Maisa Miralva Silva e a professora da Universidade Católica de Brasília (UCB) Karina Aparecida Figueiredo participam como debatedoras.

A segunda palestra trata do “Estudo Socioeconômico: significado, operacionalização e experiências”, proferida pela professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) Beatriz Gershenson Aguinski. Na sequência, os pró-reitores discutem “Indicadores, instrumentos e monitoramento das ações da Assistência Estudantil”, a partir da palestra do representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Paulo Meyer Nascimento.