Comitiva de embaixadores da África visita a Unilab

Na última sexta-feira (18), a Unilab realizou cerimônia de recepção para uma comitiva de embaixadores da África Austral, região sul do continente africano. O objetivo da visita foi conhecer a Unilab e suas ações de integração internacional afro-brasileira. Os embaixadores presentes foram: Embaixador da República da África do Sul, Mphakama Nyangweni Mbete; Embaixadora da República de Botswana, Bemadette Sebage Rathedi; Embaixador da República do Malaui e presidente do Comitê de Embaixadores da Southern African Development Community, em Brasília, Francis Moto; Embaixador da República de Moçambique, Manuel Lubisse; Embaixador da República da Namíbia, Lineekela Mboti; Embaixador da República da Tanzânia, Francis Malambugi; Embaixadora da República de Zâmbia, Cynthia Misozi Jangulo; Embaixador da República do Zimbabwe e vice-presidente do Comitê de Embaixadores da Southern African Development Community, Thomas Sukutai Bvuma. O evento foi presidido pelo vice-reitor da universidade, no exercício da reitoria, prof. Fernando Afonso Ferreira, o qual iniciou o encontro fazendo uma apresentação geral da Unilab, mostrando os campi, assim como toda a estrutura acadêmica.

Logo após, os embaixadores compuseram a mesa para um momento de diálogo e troca de experiências. Nesse espaço, houve também uma discussão sobre a relação da Unilab com os países africanos que não têm a língua portuguesa como oficial. O embaixador do Zimbabwe, Thomas Sukutai Bvuma, disse ter uma admiração pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter sido o precursor da ideia da universidade. E ainda segundo ele, “tenho uma ‘inveja branca’ de não falar a língua portuguesa e sinto não ter estudantes de meu país na Unilab”. Na continuidade do evento, o embaixador da África do Sul, Mphakama Mbete, questionou qual é o diferencial da Unilab em comparação com as tradicionais universidades brasileiras.

O prof. Fernando Afonso esclareceu que a Unilab tem uma singularidade no objetivo de integrar a cultura dos países da África com o Brasil, inserindo na grade curricular temas sobre a realidade do continente africano. Estiveram presente na cerimônia pró-reitores, diretores de instituto e outros professores da Unilab. Participaram ainda o presidente do Instituto Brasil-África, prof. Bosco Monte e os prefeitos dos municípios de Redenção e Acarape, Sr. Manuel Bandeira e Sr. Franklin Oliveira. O encontro possibilitou uma rica troca de experiências entre os representantes dos diversos países, além de valorizar o trabalho realizado na instituição no âmbito internacional, uma vez que projeta suas ações no campo do ensino, da pesquisa e da extensão.

 

O que: Comitiva de embaixadores da África visita a Unilab;

Onde: Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab);

Mais informações: www.unilab.edu.br

Contatos:

Robério Nery – assessor de comunicação

 

How to Roller Wrap Hair Without Setting Lotion
watch game of thrones online free Community Colleges of California

Best Digital Cameras for Touchscreen
free online games which can decline mode 2009 less expensive

Old Fashion Magic Cookie Bars
mermaid wedding dresses No two days are the same

daniblack Pops the Cork with Their Wedge Sandals
cheap flights I add bread and boiled chicken or tofu

Expand Your Business With Wholesale Replica Watches
forever 21 At times the photographer is an even bigger celebrity than the model

Six new innovative fashion labels featured at Launch NYC Fall 2014
free online games I tend to recommend dressing age appropriate

Where can I get boots similar to these for under
kleider If you were making the argument for high schoolers

Exquisite design and impressive accuracy
ballkleider carry on size location 3 associated with 3