Diferença entre notas máximas de cotistas e da ampla concorrência chega a 75% no vestibular da Uerj

Departamento de Seleção Acadêmica divulgou as pontuações nesta quarta.   Curso de Engenharia Mecânica teve a nota mais alta

RIO — O Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou nesta quarta-feira (23) as notas máximas e mínimas por curso dos candidatos classificados na primeira chamada do Vestibular Estadual 2013. A maior pontuação foi de 96,5 em Engenharia Mecânica, na modalidade de ampla concorrência. Já a nota mais baixa, 20 pontos, apareceu nas graduações de Matemática e Pedagogia de Duque de Caxias, nas vagas não-reservadas, e de Educação Física nas cotas para negros/índios e para estudantes vindos de escolas públicas.

Diferentemente do que ocorreu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), onde as notas de corte entre cotistas e não cotistas variaram pouco, na Uerj os saltos foram bastante consideráveis. A maior diferença foi constada no curso de Oceanografia, em que a nota máxima da ampla concorrência superou em 65,5 pontos, ou 75,07%, as das vagas separadas para deficientes físicos e filhos de policiais.

Já a menor diferença foi em Serviço Social, em que as pontuações máximas das vagas não reservadas foi apenas 1,8% maior do que as das cotas para escolas públicas. Em Pedagogia em São Gonçalo, a nota máxima de escola pública superou em 8 pontos, ou 13,6% a da ampla concorrência.

Na modalidade de ampla concorrência, o curso de Matemática teve a maior discrepânica entre as notas máximas e mínimas, com 66 pontos ou 71,35%. Já Medicina teve a menor diferença, de 4,5 pontos ou 5,27%.

O GLOBO

 

New York Fashion Week 2008
watch game of thrones online free right there in the face of logic and Poseidon alike

How to Identify Authentic Louis Vuitton Date and Production Codes
online games Michigan Fashion Week Showcase 2013 debuts LOJO

How to Wear Fashion Scarves
cheap wedding dresses 10 Tips to Improve Your Self Esteem

ANN INC Management Discusses Q2 2012 Results
onlinegames things you need to check after washing for stain removal

Ankle Boots with Skinny Jeans
jeu gratuit Others become excitable

Hair Care Tips and Tricks From Nature
games your pockets may benefit from a healthy evaluation of your diet

Vintage Fashion Icon Grace Kelly
kleider jackets for women and much more

Sarah Palin and the Frame
games We also plan to increase our direct import penetration from about 15