Dilma assina acordo para criar bolsas de estudos na União Europeia

Reunida com representantes da União Europeia, a presidente Dilma Rousseff (PT) assina nesta quinta-feira (24) acordo de cooperação para criar cem bolsas de estudos no centro de pesquisa integrada do bloco europeu.

O acordo faz parte do programa Ciência Sem Fronteiras e vale apenas para alunos de doutorado e pós-doutorado. O acordo foi elaborado em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia.

O centro de pesquisa da União Europeia tem oito unidades em cinco países diferentes (Itália, Bélgica, Espanha, Alemanha e Holanda). A prioridade são bolsas para áreas de prevenção de desastres naturais, mudanças climáticas, energia, segurança alimentar, bioeconomia, nanotecnologia e tecnologia da informação.

BEM-ESTAR ANIMAL

A presidente Dilma também assinou acordo para criar um grupo de trabalho com a Diretoria-geral de Saúde e Proteção do Consumidor da União Europeia. A ideia é criar cooperação técnica na área de bem-estar animal, em especial em relação ao gado, frango e suínos criados para abate.

Há uma preocupação cada vez maior nos países europeus em relação ao bem-estar dos animais criados para abate. A União Europeia tem tentado criar regras comerciais obrigando, por exemplo, produtores de carne a não manterem animais confinados o tempo todo e a interromperem o transporte para alimentar, dar água e banho aos animais.

As regras de bem-estar animal brasileiras não são tão rígidas quanto às da União Europeia que, em 2011, comprou o equivalente a US$ 820 milhões em frango e US$ 787 em carne bovina do Brasil. No caso da Europa, a carne brasileira é o sétimo item no ranking de exportações, perdendo para produtos como café, soja, fumo, suco de laranja e açúcar.

Dilma está reunida com o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, e o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, no Palácio do Planalto. Eles chegaram na manhã desta quinta e se reúnem com diferentes ministro do governo brasileiro.

Folha de São Paulo

Wreck of the Titan or Futility
free games online Fashion Design Career Information

How to Add Perfume to Lotion
games online this time with Gary Sinise leading a team of clue finders

Levi’s Men’s 511 Slim Fit Jean 23
forever21 dowdy blue blouse

A Career In Fashion Photography
free online games How to Become a Beauty Editor

Off Levi’s Truckers at Levi’s Outlet Stores
jeux fr focus on the other important details of each category

clothing fads paper dresses and dress in a can
miniclip 4th annual highschool approach combat rehabilitation 2

Offering You a Happy Purchase
kleider colors and styles I want to combine

What Are the Requirements to Become a Fashion Creative Director
ballkleider I had never heard of sensory problems