Efraim Filho pedirá dilatação da inscrição no SISU e pode entrar com mandado de segurança

O deputado federal Efraim Filho (DEM) informo com exclusividade ao Portal Paraiba.com que encaminha hoje ofício ao Ministério da Educação (MEC) pedindo dilatação do prazo de inscrição do SISU (Sistema de Seleção Unificada) até que os estudantes possam efetuar com segurança suas inscrições.

O Democrata afirmou que irá contestar junto ao MEC o procedimento adotado pela instituição. “Nosso primeiro pedido do SISU será a prorrogação do prazo até que sejam resolvidos os problemas. A ação subseqüente será pedir que aqueles que tenham se sentido prejudicados possam ter a sua situação regularizada. É inadmissível que um jovem que tenha que escolher sua carreira ainda precisa lutar contra um provedor e o acesso a internet”, desabafou o deputado.

Segundo Efraim Filho a primeira via será administrativa, feita através de requerimento do Câmara para o Ministério. Se não houver sensibidade aos nossos pedidos e a os estudantes vamos mover uma Ação com Mandado de Segurança.

Além disso, o deputado solicitará o comparecimento do ministro Haddad para explicações sobre as falhas ocorridas e quais serão as medidas tomadas para minimizar os danos aos alunos.

O deputado lembrou que no caso do ENEM o partido fez um requerimento pedindo a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad, no Senado para dar explicações.