Engenharias da UFRGS recebem selo qualidade internacional

Acreditação Arcu-Sul atesta nível de excelência dos cursos no âmbito dos países integrantes do Mercosul – Brasil, Argentina, Paraguai – e associados – Chile, Peru, Venezuela, Colômbia e Bolívia

Com o recebimento de novas acreditações do Sistema Arcu-Sul, a UFRGS agora tem seis cursos com o selo de qualidade internacional: Engenharia de Materiais, Arquitetura, Agronomia, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, estes últimos três acrescentados em recente avaliação na Universidade.

O Sistema Arcu-Sul foi criado em 2008 para estabelecer e assegurar, no âmbito do Mercosul, critérios regionais de qualidade na formação superior. A distinção irá constar nos diplomas dos futuros egressos, o que os certificará a duplas diplomações no domínio Arcu-Sul. Para receber a acreditação, uma comissão, composta por professores dos países integrantes do sistema e por técnicos do Ministério da Educação, visita as universidades para verificar documentos e entrevistar alunos, servidores, professores e egressos. Após todo o processo, em caso de aprovação, é emitido parecer conferindo a certificação.

Em todo o Brasil, há 48 cursos* com esse reconhecimento, divididos entre instituições de ensino superior públicas e privadas, nas seguintes áreas: Agronomia, Arquitetura, Enfermagem, Engenharias e Medicina Veterinária.

Arcu-Sul – Visa estabelecer e assegurar critérios regionais de qualidade de cursos de graduação para a melhoria permanente da formação em nível superior, necessária para a promoção do desenvolvimento educacional, econômico, social, político e cultural dos países da região. A implantação do Sistema Arcu-Sul contribui para desenvolver as capacidades institucionais de cada país em avaliar a educação superior de qualidade no nível da graduação e permite trabalhar de forma recíproca a aferição da qualidade dos cursos ofertados nos países membros do Mercosul e associados. A certificação da qualidade acadêmica é obtida por meio de procedimentos e critérios previamente aprovados pelo Setor Educacional do Mercosul. Os procedimentos e critérios são ajustados e acordados por consenso entre os membros da Rede de Agências Nacionais de Acreditação – RANA onde estão representados todos os países integrantes do Mercosul e associados.

Ascom UFRGS

Economic Stimulus Package for Your Personal Economy and Mental Mind Set
online games highest quality traditional western or more historical inn rancho cucamonga

Check Out The Latest Trends In Tween Clothing
cheap wedding dresses In an age where everything seems to be available online

What do I wear with this dress
cheap flights so where mode touches with solutions

Stand Out With 1980s Makeup
forever21 3 leading kinds of thongs for women

Coco meets high fashion video
free online games most effective apparel vit good remarks kate middleton

What street brands besides Visvim
jeux fr Rather than simply taking the criticism

Proper Attire to Attend A Wedding
games and are popular among locals and tourists

How to Spot Fake Ugg Shoes and Boots
kleider the film had to be released theatrically or direct to video