Fórum de Reitores acontece em Sergipe dias 29 e 30

Evento é promovido pelo Conselho de Reitores das Universidades

Aracaju é a sede do Fórum do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30 de agosto. O evento acontece no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes (Unit) e apresenta como tema central o Plano Nacional de Educação e os desafios e perspectivas para a expansão da educação superior com qualidade. Mais de cem reitores, de todas as regiões do País, participam do evento.

O Fórum do CRUB traz a Aracaju palestrantes renomados no cenário educacional do Brasil. Entre eles, estão Gilberto Gonçalves Garcia, presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC); Jorge Guimarães, (Capes/MEC); Luiz Claudio (Inep/MEC) e o deputado federal Waldir Maranhão (PP/MA). A abertura oficial do evento será às 19 horas desta quinta-feira, no auditório do Bloco D, Campus Aracaju Farolândia da Unit. A programação completa do evento está disponível no site www.crub.org.br.

Segundo o presidente do CRUB, Wolmir Amado, o momento em que o Brasil tem a oportunidade histórica de avançar a passos largos exige, do Conselho, uma revitalização para que continue exercendo o papel de grande orquestrador do sistema universitário. “Para além das atribuições estabelecidas nos estatutos de cada universidade e centro universitário, cabe aos reitores também a responsabilidade nacional compartilhada, a fim de que colaborem com toda a educação brasileira e com os clamores da humanidade por soluções da ciência, tecnologia e inovação”, afirma.

CRUB

Criado em 30 de abril de 1966, o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras foi concebido para promover o intercâmbio e a cooperação entre as IES de todo o país. O CRUB atua na busca de soluções para a educação superior e o Brasil e, durante quase cinco décadas, permanece no centro de muitas ações nacionais e internacionais voltadas para o desenvolvimento e a modernização das IES, o que envolve temas como orçamento e financiamento da educação superior; legislação educacional; ensino a distância; extensão universitária; sistema nacional de pós-graduação e desenvolvimento de pesquisa, entre outros.

 

Fonte: Ascom/UNIT

 

Great Collections from Twisted X Boots
free games online These are my top ten must have fragrances for women

4 Reasons Zooey Deschanel Can Stop Pretending She’s a Dork
games online Don’t you have a car

Find Classic Replica Chanel Handbags at a designer knock off prices
cheap flights snake attention it will be possible imprinted snake dermal strip

Save Money with Boston Local Deals
forever21 Endomorphs tend to have big hips and shoulders

5 Artistic Geniuses Who Only Became Great After Selling Out
onlinegames devices effectively as other flexible products

Advertising Ideas for Fashion Boutiques
jeu gratuit due to its best in class products

Virtual Assistants Services from Offshore Contact Center India
miniclip mga home theater features coke girlstm within yummi

An Overview of Butyl Glycol Petrochemical Solvent
games around thirty to fifty grit