FURG expande internacionalização para a África

O professor João Alberto da Silva, do Instituto de Educação (IE) da FURG, está desde a última segunda-feira, 15, em solo africano, na cidade de Maputo, em Moçambique. Trata-se de uma missão de trabalho com professores da Universidade Eduardo Mondlane, com a qual a FURG mantém convênio de cooperação para formação de professores de Ciências e Matemática. O acordo conta com financiamento do governo brasileiro, através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes) e de fontes internacionais, através da Associação de Universidades de Língua Portuguesa (Aulp). A missão tem o objetivo de estabelecer um plano de trabalho para mobilidade acadêmica.

A cooperação prevê missões de estudo de grupos de estudantes brasileiros em Moçambique e o recebimento dos estudantes moçambicanos na FURG. Já a partir do dia 1º de outubro a FURG vai receber quatro estudantes provenientes do Moçambique para mobilidade acadêmica em estudos de graduação e pós-graduação. Em janeiro de 2014 um grupo de estudantes da FURG, acompanhados da professora Gionara Tauchen, deve ir a Moçambique para formação complementar. Ainda está prevista mais uma missão de trabalho em maio de 2014 a ser realizada pela professora Paula Ribeiro.

Essa primeira missão trata-se de uma ação estratégica para internacionalização da FURG, pois contribui no estreitamento das relações com outras instituições em países de Língua Portuguesa. Consolida a FURG como polo de formação de professores no campo das Ciências e Matemática. Vai permitir à Universidade aprender com as experiências de Moçambique e trocar experiências com professores universitários que possuem práticas diferentes.

O término da missão de trabalho está previsto para 25 de setembro e o acordo se dá no âmbito do Centro de Educação Ambiental, Ciências e Matemática (Ceamecim) e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências

 

 

ASCOM FURG

 

 

 

How to Use a Perm to Straighten Hair
watch game of thrones online free they simply want to spend time reading some books they like

Fix Your Body Image and Love Your Body Again
free games online With all the progressing craze of fashion in 2012

Five things to look for in a good fashion blog
online games 16 clearance centers across 29 states along with an internet store

The Grades of Replica Designer shoes
forever 21 is that fashionistas always have the latest must haves

and The Backslider rock Pasadena
jeux so , what need to a matured women didn’t slip on

Plus Size Women Struggle With
games currently one of the biggest names in hip hop

What Are the Benefits of Fashion Merchandising
kleider how to understand the best ordinary tips for car management

Lingerie Fashion Week Fall 2014 closing runway show
cool math Designers are exploring the use of organic materials in their clothing