INEP DISPONIBILIZA OS RESULTADOS DO ENADE 2009 ÀS INSTITUIÇÕES

As 1.695 instituições de ensino superior que tiveram cursos avaliados pelo Enade 2009 poderão consultar seus indicadores de qualidade a partir de hoje à tarde. As informações estarão disponíveis no sistema e-mec, em http://emec.mec.gov.br/, para consulta dos pesquisadores institucionais cadastrados.

Cada instituição terá acesso a apenas os seus dados, e poderá entrar com pedido de reconsideração a partir da próxima terça-feira, 23/11, até o dia 3/12. Os indicadores – conceito Enade, IDD, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC) – só serão abertos para consulta pública depois de decorrido período para pedido de esclarecimentos, análise e reconsiderações, quando pertinentes. A disponibilização preliminar dos dados às instituições visa a garantir seu direito à análise e solicitação de esclarecimentos antes da divulgação consolidada.

No ano passado foram avaliados 6.804 cursos das áreas de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Estatística, Música, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo; e os Cursos Superiores de Tecnologia em: Design de Moda, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais.

Assessoria de Imprensa Inep/MEC – http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/edusuperior/enade/news10_13.htm – Disponível em 19 de novembro de 2010.

Os assuntos tratados acima, pela Assessoria de Imprensa do Inep/MEC, serão abordados em nosso 22º Curso sobre Aspectos Jurídicos das Instituições de Ensino Superior que será realizado em Salvador/BA nos dias 25 e 26 de novembro.

Para mais informações acesse nossa página eletrônica www.consaejur.com.br.