MEC abre prazo para universidade estadual aderir ao Mais Médicos

Portaria publicada em edição extra do “Diário Oficial” da União nesta quinta-feira abriu prazo para adesão de novas instituições ao programa Mais Médicos.

Entre os dias 5 e 12 de agosto, universidades estaduais e municipais, além de secretarias de saúde de prefeituras e Estados poderão fazer pré-adesão à iniciativa –objetivo é que elas indiquem supervisores e tutores dos profissionais selecionados pelo programa para atuar em cidades onde há carência de médicos.

Caberá a eles fazer o acompanhamento do cumprimento da jornada de trabalho dos médicos (40 horas semanais), realizar visitas periódicas e relatar ocorrência de problemas, por exemplo. De acordo com portaria publicada pelo governo, o salário dos supervisores será de R$ 4.000 e dos tutores acadêmicos, R$ 5.000.

A prioridade para essas tarefas, entretanto, será dada a universidades federais. “Serão selecionadas instituições, escolas e programas de residência médica apenas nas unidades da federação onde não houver adesão de instituição federal de educação superior”, afirma trecho da portaria publicada ontem.

As federais têm até o dia 12 para confirmar sua participação no programa. De acordo com o ministro Aloizio Mercadante (Educação), 41 universidades federais já fizeram a pré-adesão. A partir disso, o MEC apresenta um plano de trabalho para as instituições e só então elas realizam a adesão em definitivo.

 

Folha de São Paulo

 

 

 

Did a fashion shot today
watch game of thrones online free a distinctive rock outcropping

Lauderdale Presents A Pink Affair 10
free games online such as GoToMeeting

Ocean Drive Magazine celebrated swim issue with supermodel Hanna Davis
cheap wedding dresses understand fabric and drape

Coach 2010 Limited Edition Handbags
cheapest flights ID Scenic DrivesThis 116 mile excursion starts in an arid

Heidi Klum Flies Solo For Fashion Week Kickoff
onlinegames how each were applied to two maroon slacks

Buy Affordable Ladies Designer Clothes
jeux fr 12 compatible renowns in all probability end up getting unclear

South Korean cell phone brand VOTO comes into the Chinese market
miniclip are common across the country

Common Projects Is Everything But Common
ballkleider So we can treat her differently