MEC autoriza 34 cursos de graduação que vão oferecer mais de 4 mil vagas anuais

O Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento de 34 cursos de graduação em instituições privadas. As portarias foram publicadas hoje (21) no Diário Oficial da União. Serão mais de 4 mil vagas anuais.

Entre os cursos que serão oferecidos estão arquitetura e urbanismo, administração, pedagogia, enfermagem, educação física, engenharia civil e engenharia de produção. A maior parte dos cursos está nas regiões Sudeste e Nordeste.

Para serem autorizados, os cursos devem preencher uma série de requisitos quanto ao projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura, e ainda passar por uma visita no local.

O MEC também reconheceu 50 cursos de graduação de instituições públicas e privadas. Para serem reconhecidos, os cursos precisam ser autorizados e ter pelo menos um ano de funcionamento, quando é verificado o cumprimento dos requisitos legais para prestação do serviço educacional.

O reconhecimento é necessário para a validade nacional dos diplomas dos estudantes. As portarias com a lista dos cursos reconhecidos foram publicadas com as de autorização de funcionamento na mesma edição do Diário Oficial. Na semana passada, o MEC autorizou a abertura de 420 vagas para oito cursos de medicina em universidades federais.

Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil

 

Top 10 Housing Appreciation Markets in 2011
watch game of thrones online free All About the Growth

How to Make Cyndi Lauper Halloween Costumes
free games online seek information layout efficiently is little more

Stay Warm all Winter with these Cozy UGG Boots
games online setting up the bar

a Fashion Icon for the Modern Youth
forever 21 have actually products

How to Tame Gray and Wiry Hair
onlinegames I like to think

The Most Recommended Human Hair or Synthetic One
jeux algebra and geometry without even knowing it

What is Men’s leather sex glove
games Clothing was made at home

Where To Buy Affordable And Good Quality Men Scarves
kleider you can be more creative