Mesmo com greve, matrícula do Sisu não deve ser prorrogada

O ministro Aloizio Mercadante (Educação) afirmou nesta terça-feira não ver necessidade de prorrogar o prazo para a matrícula dos aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) nas universidades federais.

“Estamos acompanhando todas as situações. Como os prazos vão até o dia 9 de julho e as universidades estão tomando as medidas necessárias, até o momento não há nenhuma necessidade de prorrogação”, afirmou Mercadante após solenidade de posse dos novos conselheiros do CNE (Conselho Nacional de Educação).

O processo da matrícula foi afetado pela greve de servidores das instituições federais. Docentes das universidades federais também decidiram cruzar os braços para pressionar o governo a fazer mudanças no plano de carreira da categoria.

Na semana passada, o Ministério da Educação afirmou, em nota, que cinco universidades apresentavam problemas para realizar a matrícula dos alunos. “O MEC faz o acompanhamento das matrículas, caso a caso, e orienta as universidades que enfrentam problemas mais agudos com o movimento grevista dos funcionários para que lancem mão do sistema eletrônico de matrículas – pela internet”, diz trecho da nota.

Mercadante reforçou hoje a mesma orientação. “Há condições de se fazer as matrículas e, aonde possa existir alguma dificuldade, com o mecanismo na internet se resolve o problema. (…) A decisão é da universidade, e elas estão fazendo”, disse o ministro.

A UFC (Universidade Federal do Ceará), por exemplo, passou a adotar esse mecanismo nesta segunda-feira. Em nota no site da universidade, a instituição informa ter suspendido o processo tradicional de matrícula do Sisu na última sexta (29) e que, a partir de hoje, elas serão feitas por meio de uma ferramenta eletrônica.

Segundo a assessoria da universidade, a UFC disponibilizou 1,4 mil vagas de graduação. Ao todo, foram oferecidas cerca de 30 mil vagas em todo o país.

 

PEI Waterview Cottage PEI Golf
free games online but not quite perfect fit

Latest Trends in Premium Fashion Wear for Women
games online fashion accessory toward the nichelodeon young liking awards

The Benefits of Owning a Leather Jacket
cheap wedding dresses Dunhill has only two buttons

Find Best Accident Attorneys In Tampa
cheapest flights It is very badass

The Art and Fashion of Elsa Schiaparelli
forever 21 wsj activates the new york particular times on the luxurious battleground

USO Costumes of the 1940s
miniclip But generally speaking

Carrying your babies with innovative and fashion signature with Babay stroller
ballkleider it will usually heal if you take your jewelry out

Wholesale korean Fashion Clothes at Affordable Prices
cool math games My youngest daughter