Ministro Aldo Rebelo, do Esporte visita pista de atletismo na UFRN

Ministro do Esporte faz visita a obras no Campus da UFRN nesta quinta-feira, 5 Cione Cruz O ministro de Esporte Aldo Rebelo faz visita às obras da pista de atletismo e do campo de futebol oficial da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no final da tarde desta quinta-feira, 5.

A pista de atletismo, uma das mais modernas do país, semelhante somente à construída para os Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, e o campo de futebol oficial, fazem parte do projeto de reestruturação do Parque Poliesportivo, realizado pela Superintendência de Infraestrutura da UFRN.

As obras estão orçadas em mais de R$ 4 milhões (4.005.887,10) e foram construídas com recursos do Ministério do Esporte.

A pista tem mais de 400 metros  e segue os padrões da Federação Internacional de Atletismo Amador (IAAF), constando de oito raias sintéticas; duas pistas para lançamentos de dardos;  uma para salto com vara; duas pistas contíguas para salto a distância com duas caixas de salto; uma pista de aquecimento com quatro raias; duas caixas de salto; áreas para lançamento de pesos, de martelos e discos e salto em altura; fosso para corrida de obstáculos; e arquibancadas cobertas para mais de 1 mil espectadores; além d e um sistema independente de iluminação.

“O projeto segue todas as especificações estabelecidas para eventos internacionais, assim como o campo de futebol, por exemplo, que servirá para treinamento oficial na Copa de 2014”, afirma o superintendente de Infraestrutura da UFRN, Gustavo Coelho. O campo, segundo ele,  tem dimensões de 105m x 68 m, que correspondem às recomendadas para competições de alto nível.

Além disso, dispõe de um sistema de drenagem, que permite a reutilização de água coletada, resultando em economia e preservação do meio ambiente, “assim como de um sistema de irrigação, que funciona utilizando controle remoto via Web, com programação adequada da automatização dos aspersores”.

A pista e o campo de futebol já estão concluídos, faltando apenas a construção de reservatórios e serviços no seu entorno, explicou ainda Gustavo.

O projeto do Parque Poliesportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte tem um custo total de, aproximadamente,  R$ 26 milhões,  e contempla a ampliação do Ginásio de Esportes, a construção de academias, do campo de futebol, da reestruturação da pista de atletismo, do sistema elétrico, das piscinas e da área de apoio.

Ascom UFRN

 

 

You Can Find Great Junior Clothing Stores Online
free games online Clothing for men changed rapidly during the 1920s

10 Tips For Choosing The Perfect Prom Dress Page 1 of 2
cheap bridesmaid dresses That a polite way of stating it

kaye collection launches collection at RAW Discovery Chicago
forever 21 you don’t really think about anymore

How to Apply Mineral Makeup
jeu gratuit None of them look like grown women

The contrast and comparison of Chicago to New York fashion sociology
miniclip No Show Socks socks that don show at all

Careers in the Fashion Industry
kleider latest trend and comfort should be kept in mind

Zanetti and Flat Front Suits
ballkleider phoenix nightclub styles examiner

Dental Insurance in Washington D
cool math games make a muumuu