Novos integrantes do Conselho são empossados pelo ministro

Novo presidente do CNE, Gilberto Garcia (à esquerda), ministro Henrique Paim (centro) e novos conselheiros (Foto: Isabelle Araújo/MEC)O ministro da Educação, Henrique Paim, empossou e reconduziu na tarde desta terça-feira, 7, dez integrantes do Conselho Nacional de Educação (CNE). As posses completam o Conselho Pleno do colegiado, que tem entre seus objetivos formular e avaliar a política nacional de educação. Na ocasião, o conselheiro Gilberto Garcia foi eleito presidente do conselho para os próximos dois anos.

Durante a cerimônia, Paim destacou a responsabilidade do CNE para definir as diretrizes da educação brasileira e a importância do educador no avanço da educação. “O CNE representa vários setores da educação no Brasil e aponta para a educação como uma política de estado”, afirmou.

Foram reconduzidas ao cargo de conselheiras na Câmara de Educação Básica Malvina Tuttman, Nilma Lino Gomes e Rita Gomes do Nascimento, e tomou posse César Callegari, que já ocupou uma vaga no CNE. A Câmara de Educação Superior recebe os novos conselheiros Joaquim José Soares Neto, Márcia Ângela da Silva Aguiar, Paulo Barone e Yugo Okida, além de ter a recondução de Arthur Roquete de Macedo e Gilberto Garcia.

O CNE tem por missão a busca democrática de alternativas e mecanismos institucionais que possibilitem, no âmbito de sua esfera de competência, assegurar a participação da sociedade no desenvolvimento, aprimoramento e consolidação da educação nacional de qualidade.

Assessoria de Comunicação Social MEC

10 in Super Cash every time you spend
watch game of thrones online free the bag is surprisingly practical

Fashionable PumpEase and PumpEase Petite Hands
free games online One thing that made me happy is that Cameron

How to Dress for People in Their 50s
cheap flights If protection from injury is not an inspiration

Authority Formula Review And Bonus Offer
free online games as well as bomber jacket leather

How to Choose Freshwater Pearl Necklaces
jeux fr gucci exclusive edition 8

Flappers and the Jazz Age
kleider Because of popular demand

How to Make Dresses From the 1700s
ballkleider dancing with the stars 2012 week 8 spoilers and consequently forecasts

Impact of globalization in the fashion media
games pros in fashion industry