Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente

Os Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente, instituídos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Banco da Amazônia, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria e do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa, promovem a reflexão sobre as perspectivas econômicas, tecnológicas, ambientais, sociais e de empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável da região amazônica.

O Prêmio Professor Samuel Benchimol inclui duas naturezas de premiação: uma, para a identificação de projetos inovadores nas áreas ambiental, econômico-tecnológica e social; e outra, para reconhecimento de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da região.

O Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente inclui quatro naturezas de premiação. As duas primeiras para a identificação de projetos com abordagem integrada ou não; a terceira para o reconhecimento de empresas na Amazônia, e, a última, como suporte ao desenvolvimento regional, estimula projetos inovadores nos setores econômico e educacional.

As inscrições tiveram início no dia 18 de maio e vão até o dia 31 de agosto.
O julgamento acontecerá em outubro de 2011.

Acesse www.amazonia.mdic.gov.br e faça sua inscrição.