Programa seleciona estudantes de graduação e pós-graduação. Inscrições abertas até 31 de maio.

Serão selecionados 20 estudantes de graduação e pós-graduação em Direito, Administração, Sociologia, Ciência Política, Economia, Relações Internacionais e Gestão de Políticas Públicas, de todas as regiões do Brasil.

Brasília, 25/05/2015 – Estudantes de graduação e pós-graduação interessados em aprofundar os conhecimentos sobre o processo de elaboração normativa podem inscrever-se até 31 de maio para a 11ª Edição do Programa de Intercâmbio coordenado pela Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (SAL) em conjunto com a Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República (SAJ).

O objetivo é contribuir para a formação acadêmica com o aprofundamento de conhecimentos na área de Direito Público, particularmente em Direito Constitucional e em Processo Legislativo.
Os candidatos selecionados participarão, durante duas semanas em Brasília (DF) – de 27 de julho a 7 de agosto – , de experiências importantes na Administração Pública federal. Na programação, serão realizados cursos, visitas técnicas aos órgãos dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e atividades orientadas.

São oferecidas 20 vagas para estudantes de graduação e pesquisadores de pós-graduação em Direito, Administração, Sociologia, Ciência Política, Economia, Relações Internacionais e Gestão de Políticas Públicas, de todas as regiões do Brasil.

O edital do programa com as informações sobre as inscrições está disponível no endereço:http://www4.planalto.gov.br/centrodeestudos/assuntos/programa-de-intercambio.

Assessoria de Comunicação Social da Casa Civil