Reitoria e DCE discutem ampliação da assistência a estudantes na UFRN

As ações voltadas para a assistência estudantil na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foram discutidas em reunião nesta quinta-feira, 15, entre a reitora ngela Paiva Cruz e a nova diretoria do Diretório Central de Estudantes (DCE), representada pelo 1º coordenador-geral da entidade, Gabriel Medeiros de Miranda.

Na ocasião, a reitora disse que o DCE poderia colaborar para a gestão universitária, ao acompanhar o que está sendo feito em benefício do segmento estudantil, assim como ao enviar reivindicações de interesse dos alunos.

Sobre o Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) – que apóia a permanência de estudantes de baixa renda em cursos de graduação presencial nas instituições federais de ensino superior – a reitora considera que a diversificação e a aplicação dos recursos vão além das concessões de bolsas.

Segundo Angela Paiva, “há um esforço da gestão no sentido de ampliar as ações de assistência estudantil, como a construção de residências, restaurante e parques esportivos” nos campi da Universidade.

O plano de obras da UFRN, citou a reitora, prevê a instalação um restaurante e um parque esportivo no CERES Caicó. A FACISA, em Santa Cruz, e o Campus de Macaíba também vão dispor de equipamentos para práticas esportivas. Essas obras, acrescentou ngela Paiva, “garantem mais e melhor assistência aos estudantes e ampliam o patrimônio da UFRN”.

Mais comunicação

Janeusa Trindade, pró-reitora de Assuntos Estudantis e integrante do Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (FONAPRACE), colocou a preocupação da entidade da qual faz parte com o aumento da demanda de apoio a assistência estudantil, “que cresceu muito nos últimos anos”. A entidade pleiteia recursos da ordem de R$ 1,5 bilhão para ações na área e o governo garante o aumento dos recursos para o segundo semestre deste ano, informou Janeusa.

Ao posicionar-se sobre o assunto, Gabriel Medeiros argumentou que a União Nacional de Estudantes (UNE) está mobilizada para conseguir mais recursos na perspectiva de ampliar o orçamento do PNAES. Ao agradecer o encontro com a reitora, sugeriu a criação de um fórum que possibilite um canal permanente de comunicação entre a gestão e os estudantes.

Ao final do encontro, ngela Paiva presenteou os estudantes com um exemplar do Catálogo do Acervo de Artes Visuais da UFRN, lançado pelo NAC, e lembrou o empenho que a Instituição está dispensando as ações nesta área, ressaltando que 2014 deve ser lembrado como o ano da cultura na UFRN.

 

Ascom UFRN

 

How to Remove Internet Explorer
watch game of thrones online free show results laundry to achieve sexy personas

Kate Middleton Causes Shopping Sensations
vintage wedding dresses I know nothing about fashion

Kooba handbags are geared towards women of all ages
cheapest flights with thinner leather soles

Famous Women Inventors and Inventions that Made Significant Difference
forever21 So I’ve compiled a list of my favorite finds here

Shares Are In Fashion After Latest Earnings Report
onlinegames especially for the price

Kanye West compares Lindsay Lohan
jeu gratuit unquestionably the 6 the majority wtf undesirable

What Fabrics Are Most Commonly Used to Make Clothing
kleider lookout for the angel cake story

Top 5 best dressed at the Emmys
ballkleider was on the scene to share