SBPC e UFSB realizam reunião para organizar o 68º encontro anual

 

Nesta quinta-feira, 17/09, começou a agenda de reuniões da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) com os membros da Comissão Executiva local da UFSB para a organização da 68º encontro anual da SPBC, que acontecerá em 2016 no campus Sosígenes Costa em Porto Seguro.

Helena Nader, presidente da SBPC, apresentou sua equipe e falou dos desafios ao escolher a UFSB para sediar o encontro de 2016: ” A gente nunca veio para uma universidade que está começando, para fazer uma reunião anual nossa”. Mas falou do entusiasmo de fazer a parceria com a universidade por acreditar na sua capacidade de organização, mesmo com pouco tempo de existência.

Ela ainda fez apresentação dos membros da equipe, explicou sobre a metodologia para a realização do planejamento, organização e outros pontos para o início da preparação da reunião anual.

Naomar Almeida falou sobre o desafio citado pela presidente, mas ressaltou que, com a estrutura já existente no local e a experiência e eficiência da equipe regional, o encontro anual será realizado com grande sucesso.

A SBPC é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social – ACS

Universidade Federal do Sul da Bahia