UFAC lança campanha cuidando da água do planeta

A coordenadora do Parque Zoobotânico Cristina Boaventura destacou que as ações conjuntas reúne parcerias dos três Estados na tríplice fronteira

A Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a instituição internacional Woods Hole Research Center (WHRC) realizou na segunda-feira, 12, o pré lançamento da campanha Cuidando da Água do Planeta, à partir da região de Madre de Dios/Peru, Acre/Brasil, Pando/ Bolívia (Map).

O ato realizado no centro de convenções da Ufac foi uma previa da campanha que de fato acontecerá dia 22 de março de 2018 em Rio Branco/ AC, na Praça Plácido de Castro, a partir das 14h, na data em que é comemorado o Dia Mundial da Água.

Essa campanha está sendo viabilizada pela Ufac através do Parque Zoobotânico, WHRC, Fundape, por meio do Projeto Map Resiliência, patrocinado pela Fundação MacArthur, em parceria com o Governo do Estado/ SEE/SEMA. Prefeitura de Rio Branco, Sebrae, WWF, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O objetivo é realizar ações estratégicas integradas de educação, relacionadas ao tema água, objetivando alcançar um maior número de indivíduos, com vistas na gestão integrada da bacia tri nacional do rio Acre.

A região MAP é conhecida como a tríplice fronteira. Os três países estão unidos no sentido de colaboração e troca de informações, a fim de minimizar os impactos negativos socioambientais que ocorrem na região, relacionados ao tema água.

A coordenadora do Parque Zoobotânico Cristina Boaventura destacou que as ações conjuntas reúne parcerias dos três Estados na tríplice fronteira, todos focados no objetivo comum de minimizar os impactos que a destruição ambiental provoca nos cursos d´gua dessa região de fronteira.

O edital completo completo e demais documentos com informações sobre o Concurso UFPel – RS – 2018 está disponível no seguinte link: https://goo.gl/VMUB8w