UFBA inaugura novos espaços no campus de Ondina

Na manhã da última terça-feira (08/09), o reitor João Carlos Salles e o vice-reitor Paulo César Miguez participaram de importantes inaugurações no campus de Ondina da UFBA. Uma das inaugurações foi o Posto de Atendimento ao Estudante da PROAE que contou com a presença da pró-reitora de Assistência Estudantil (PROAE), Cássia Virgínia Maciel. Esse novo espaço é um posto avançado que dará suporte aos estudantes localizados no campus de Ondina, facilitando o atendimento que antes só podia ser feito em sua sede, no Canela.  Entre os serviços oferecidos estão a entrega de envelopes de Cadastro Geral e de Inscrição em Editais, solicitação e entrega de Declaração de cadastro PROAE, obter informações sobre todos os editais abertos, preenchimento e entrega do cadastro de informação financeira- bancária, conferência da lista por auxílios e serviços da SETPS (Salvador Card).

Além disso foi entregue o espaço Lugares da Memória no terceiro andar da Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, que reúne um acervo considerado especial pelo valor do conjunto de suas obras e pelas as características de raridade das coleções que a integram e fazem parte do Conjunto as coleções originarias do Centro de Estudos Baianos, criado em 31 de julho de 1941, o acervo de bibliotecas de Personalidades Baianas, o Memorial e Arquivo Histórico da UFBA.

Os Galpões de Manutenção e apoio, que atenderão à Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura e a Pró-Reitoria de Administração (PROAD), também foram inaugurados. Parte dos galpões da PROAD estão destinados a funcionar como garagem e oficina da frota da Universidade, melhorando a manutenção veicular e liberando espaço de estacionamento em frente aos prédios administrativos. Já os galpões de SUMAI serão destinados ao Almoxarifado Central e a oficinas de manutenção desta superintendência. Dentre as atividades, o reitor e o vice-reitor também participaram do plantio de árvores do projeto UFBA Ecológica, da coordenação de Meio Ambiente da SUMAI.

Assessoria de comunicação da Universidade Federal da Bahia