UFCA – PROCULT lança revista literária sobre Geraldo Urano nesta quinta-feira (3)

A Pró-reitoria de Cultura (PROCULT), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), lança, nesta quinta-feira (30), a revista Pequiá, publicação organizada em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). O lançamento ocorre às 20h, no Pátio do campus Juazeiro do Norte da UFCA.

A Revista Pequiá é uma publicação literária que aborda escritores e temas que influenciam a região do Cariri. A primeira edição conta com o perfil do poeta cratense, Geraldo Urano. Na ocasião do lançamento, haverá um Sarau Poético em homenagem à poesia de Urano.

A escolha de Geraldo Urano (1953-2017) como o homenageado desta edição se deu pelo legado que o artista deixou através de livros publicados e sua relevância como representante da poesia marginal na região.

A publicação surge com o intuito de entender a importância da cultura e da afirmação da identidade do povo caririense, além de promover oportunidades para que os estudantes possam vir a conhecer e a participar do processo de produção do periódico.

A próxima edição da Revista Pequiá vai trazer mulheres escritoras e será produzida e ilustrada por uma equipe majoritariamente feminina.