UFERSA e UFRN firmam cooperação para atender saúde do servidor

Disponibilizar um serviço especializado de assistência, prevenção e acompanhamento à saúde dos servidores. Essa é a finalidade do acordo de cooperação técnica assinado pelo reitor da UFERSA, professor José de Arimatea de Matos, com a Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Federal (SIASS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em solenidade realizada no Auditório da Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFERSA, em Mossoró.

Com o acordo, a Instituição passa a ser uma extensão do SIASS/UFRN beneficiando-se juntamente com outros órgãos federais como, a Polícia Rodoviária Federal, DNIT, Receita Federal, FUNASA, IBGE, IBAMA, Justiça Federal, Penitenciária, Polícia Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego. Para o reitor Arimatea, o acordo é mais um importante passo dado na busca pela melhoria da qualidade de vida dos servidores públicos federais. “Esse acordo trará comodidade não somente para os servidores da UFERSA, mas para todos os servidores dos órgãos que vão participar desse sistema”, afirmou.

O SIASS é uma ação do Governo Federal, por meio do Ministério do Planejamento, e tem por objetivo coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores público federais.

Durante a solenidade, o diretor do Departamento de Atenção à Saúde do Servidor da UFRN, Francisco Carlúcio Porfírio, representando a reitora da UFRN Angela Maria de Paiva Cruz, disse que a abertura de três extensões do SIASS nas cidades de Mossoró, Caicó e Santa Cruz será de extrema importância para descentralizar os serviços oferecidos aos servidores públicos ativos do Rio Grande do Norte.

Segundo a pró-reitora de Recursos Humanos da UFERSA, Keliane de Oliveira Cavalcante, atualmente, a Instituição possui uma equipe multiprofissional composta por um médico, que faz as perícias médicas singulares e integra a composição para realização das juntas médicas oficiais; assistente social, nutricionista, psicóloga, fonoaudiólogo, engenheiro de segurança do trabalho, e técnica de segurança do trabalho.

O próximo passo será a consolidação da cooperação pela aproximação da Instituição com os outros órgãos cooperados. “O compromisso da UFERSA é a estruturação dessa Extensão começando pela melhoria do espaço físico e da ampliação do número de profissionais. Para isso, contaremos com o trabalho da Unidade Gestora, a qual promoverá o estreitamento das relações interinstitucionais entre os órgãos partícipes, abrangidos por esse acordo de cooperação”, frisou a pró-reitora.

Ascom UFERSA

How to Make Fleece Slippers
watch game of thrones online free who’s never met a sequin

What do you think of Clarks Men’s Bushacre 2 Boot
games online but it is also from an era of the past

New York Fashion Week Fashion Night Out September 6 2012 Freebies Cocktails
cheapest flights but depending on who you believe

The latest Wedding Dress Styles
free online games others prefer the theory that it has extraterrestrial origins

How to Stretch a Shrunken Boiled Wool Jacket
miniclip a 14K Yellow Gold Oval Ruby Necklace

Building online stores on cheap website templates
kleider Your short shorts

futuristic style of Spike Jonze’s new film
ballkleider In some instances

Creating A Business Image That Counts
games As a starter on this line of business