UFG e Tribunal de Contas dos Municípios avaliam novas parcerias

Reunião discutiu, entre outros assuntos, as possíveis parcerias com o Centro de Seleção e a promoção de cursos de capacitação

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil, a vice-reitora, Sandramara Matias Chaves e o Secretário de Planejamento e Avaliação, Vicente Rocha, receberam ontem, 26/1, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado Goiás (TCM), Joaquim de Castro, o Procurador Geral de Contas, José Gustavo Athayde e conselheiros do órgão. O objeto da visita foi estreitar os laços entre as instituições e discutir parcerias de projetos a serem realizados em conjunto.

Entre as propostas estão a sugestão de que o Centro de Seleção da UFG realize os concursos públicos dos municípios, a promoção de cursos de capacitação de servidores em parceria e a apresentação para os alunos da área de contabilidade e administração as possibilidades que a carreira em tribunais de contas e secretarias de finanças oferecem.

Edward Madureira adiantou que o Centro de Seleção está passando por uma reformulação e que o órgão deve ser umas das ferramentas para frisar o papel fundamental que a Universidade desenvolve na sociedade. “Estamos em uma batalha de visibilidade das instituições públicas em ensino”, complementou o reitor.

Já Joaquim de Castro sugeriu a criação de cursos de capacitação para servidores do TCM que possam ser realizados em parceria com a UFG. Ele sugeriu ainda além do estabelecimento de convênios, que exista uma aproximação entre o tribunal e os alunos. “Considero fundamental que a UFG colabore para a formação de profissionais voltados também para a contabilidade pública, que oferece muitas oportunidades profissionais”, complementou.

Reunião estabeleceu possíveis parcerias visando a aproximação entre a UFG e o TCM

Fonte : Ascom/UFG