UFG inaugura o o Instituto de Ciências Biológicas V (ICB)

No último dia 05,  o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) inaugurou o seu quinto prédio no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), o ICB V – Centro de aulas práticas e Centro de Biodiversidade. Para o diretor do Instituto, Cirano José Ulhoa, esse prédio é de grande importância para os alunos da graduação e da pós-graduação. “Há cinco anos conseguimos negociar com a reitoria a construção desse prédio híbrido, que atendesse aos alunos da graduação com laboratórios para aulas práticas, na parte inferior do prédio, e às pesquisas da pós-graduação em Ecologia e Evolução, na parte superior do edifício”, explicou o diretor.

A instalação levou quatro anos para ficar pronta e, mesmo com a inauguração recente, já existe um projeto adequado ao CT-Infra para a construção de um novo prédio que atenda os acadêmicos da pós-graduação. “O projeto já existe, mas ainda não obtivemos uma aprovação”, ressalta Cirano Ulhoa. “O ICB está recebendo a atenção merecida, já esta é uma unidade acadêmica grande e importante para a Universidade”, comenta o reitor da UFG, Orlando Amaral.

O coordenador do projeto da construção do ICB V, professor Rogério Pereira comemorou o bom momento pelo qual o Instituto passa com a conquista de um novo espaço: “um sonho realizado é o que o projeto dessa instalação representa”, garantiu.

Após a inauguração, o reitor e os professores conheceram as instalações do novo prédio, entre elas os diversos laboratórios didáticos, como o de Botânica, as salas dos professores e o anfiteatro que homenageia o professor e doutor Divino Brandão.

Estiveram presentes na inauguração do prédio, o Pró-reitor de Pós-graduação (PRPG), José Alexandre Felizola Diniz Filho; o Diretor do Centro do Espaço Físico (CEGEF), arquiteto Marco Antônio de Oliveira; a vice diretora do ICB, Maria Helena Rezende; a vice-diretora da Faculdade de Farmácia (FF), professora Telma Alves Garcia; a diretora do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), Flávia Aparecida de Oliveira; o assessor da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (PRODIRH), José Carlos Seraphim; o diretor eleito do ICB, Reginaldo Nassar Ferreira, entre outros professores, técnicos e estudantes.

Ascom UFG

Business Casual for a College Student
free games online How to Dress like Jackie Kennedy

The French Fashion Designer Pierre Balmain
online games For nice occasions

Is it possible to mesh being
cheap prom dresses china based online shop xiniya fashion’s cfo right answers doubts about the the other day determined

Coach chooses Gwyneth Paltrow to Represent Their Brand
cheapest flights Feathers can’t be dry cleaned

How Can You Force Uninstall Fix it Utilities 8 Professional
forever21 while retaining Canon’s famed functionality and optical viewfinder

5 Widely Believed Dating Myths Science Says Aren’t True
free online games how to buy large vogue necklaces

BAPE Ice Cream Clothing Popularity
jeux fr My Washing Machine Leaves Spots on My Clothes

Initial Symptoms of Arthritis in Hands
ballkleider Michelle Obama represents every woman