UFMS, UFF, Universidade de Bolonha e Brasa desenvolvem projeto

Na última sexta-feira (17) pesquisadores da UFMS, da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Universidade de Bolonha (Itália) e da Organização Brasa se reuniram com o reitor Marcelo Turine e a vice-reitora Camila Ítavo. O objetivo foi apresentar um projeto, que está em desenvolvimento, para parceria com a Secretaria de Estado de Saúde.

Segundo o professor da UFF e coordenador do projeto RERSUS no Brasil, Tulio Batista Franco, o intuito é promover pesquisas multicêntricas envolvendo cuidados intermediários e atenção básica em saúde. “Essa parceria é interessante na medida e que se constitui uma rede entre universidades, organização social e o serviço de saúde. É a universidade cumprindo seu papel social, dando retorno aos investimentos, oportunizando o conhecimento do que é desenvolvido, formando profissionais com qualidade e auxiliando o estado no serviço prestado”, explicou.

Participaram da reunião a diretora do Instituto Integrado de Saúde (Inisa), Luciana Contrera; a professora Maria Angelica Marcheti; o professor visitante na UFMS, vindo da Universidade de Bolonha, Ardigo Martino; o também professor da Universidade de Bolonha Ivo Quarantana e o coordenador geral da Organização Social Brasa, Stefano Simoni.