UFMT – Seminário divulga resultado do Programa de alfabetização na Idade Certa

Evento apresentará experiências alfabetizadoras

Acontece nos dias 18 e 19 de novembro, o Seminário de Encerramento das atividades do programa “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa”, coordenado pelas professoras Cancionila Janzkovski Cardoso e Sílvia de Fátima Pilegi Rodrigues, ambas do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) do Campus Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O evento terá início às 8h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, com a presença de representantes do Ministério de Educação e da UFMT. A programação, com o objetivo de divulgar e partilhar experiências de alfabetização realizadas com crianças dos 1º, 2º e 3º anos, inclui mesas-redondas que abordam a realização do “Pacto nos polos” e exposição de pôsteres com as experiências alfabetizadoras.

O encontro oportuniza o diálogo entre os atores do Pacto, que trabalharam em cursos de formação de professores durante todo o ano de 2013, em três polos – Cuiabá (4 turmas), Rondonópolis (6 turmas) e Sinop (4 turmas) -, com uma estrutura que abrangeu 14 professores Formadores ligados à UFMT, 336 orientadores de estudo oriundos das redes estadual e municipais de ensino e 5.964 professores alfabetizadores.

O programa se desenvolve no âmbito da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), tem a participação da UFMT e é executado por meio da Coordenação Geral no Estado do Mato Grosso do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

 

 

Ascom UFMT

 

Perfect Jewelry Makes A Perfect Valentine’s Day Gifts
watch game of thrones online free Cardigans were often worn over perfectly pressed T shirts

Find Deals on Petite Fashion
free games online If you have tightly curled hair

The Best Brands In Medical Scrubs
games online and ultimately

Strong reputation Nike shoes range in price and value
cheap prom dresses Allow the paint to dry

‘RHOBH’ star Kyle Richards on her fashion
forever21 I say it was a good purchase

6 Unintentionally Hilarious Glitches Hidden in Video Games
kleider might be the main market for this device

Runway Fashion Show For Men With A Feminine Touch At Paris
ballkleider enjoyed iv first shrink has become nc

India Men’s Week Celebrity and Fashion Advice
games But I seem too be hooked on it now