UFPB desenvolverá mais de mil projetos de iniciação científica

Alunos participam como bolsista ou voluntário. Crédito: DivulgaçãoA Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desenvolverá mais de mil projetos de iniciação científica em 2019/2020, envolvendo cerca de dois mil estudantes do Ensino Médio e Superior. O número de pesquisas e de participantes poderá aumentar após revisão do resultado provisório da seleção de projetos.

Pedidos de reconsideração devem ser realizados até 28 de junho, por meio do Sistema de Gestão Online da Pró-reitoria de Pesquisa (SIGPRPG). Até essa data, proponentes de projetos que precisam ser aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) devem enviar documentação exigida também pelo SIGPRPG.

O resultado final do julgamento das propostas será divulgado no site da Propesq, no qual ficará disponível a lista dos orientadores contemplados com cotas de bolsas. Cada pesquisador também terá acesso ao seu próprio resultado final detalhado, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O processo de seleção de projetos de iniciação científica, vigência 2019/2020, é regulamentado pelos editais02/2019/PROPESQ e 04/2019/PROPESQ. As iniciativas têm o objetivo de desenvolver o pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes do Ensino Superior e Médio. Outras informações por meio do telefone (83) 3216.7570.