UFPB – Pós em Serviço Social da UFPB faz seleção para Mestrado

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará processo seletivo para o ano letivo de 2019 do Mestrado Acadêmico com área de concentração em Serviço Social e Política Social. No total, são oferecidas 20 vagas. As inscrições ocorrerão de 12 a 19 deste mês.

Para participar da seleção, o candidato deverá ser portador de diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação em Serviço Social ou áreas afins e alunos concluintes de graduação dos respectivos cursos que, apesar de não apresentarem diploma de graduação ou certidão de colação de grau, estejam aptos a obtê-lo antes da matrícula do programa.

O processo seletivo consiste em 3 fases: 1) Prova escrita; 2) Entrevista com defesa/análise do anteprojeto, atribuindo média 8; 3) Nota do Currículo com peso 2. A classificação final será a somatória dos resultados dividida por 10.

Os documentos exigidos são: o requerimento ao coordenador, solicitando a inscrição; formulário de inscrição preenchido, assinado e contendo uma fotografia 3X4; cópia do diploma de graduação ou certidão de colação de grau em curso de graduação reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) ou diploma de graduação emitido  por Instituição de Ensino Superior (IES) estrangeira, devidamente revalidado nos termos da lei; link no currículo na Plataforma Lattes e no caso de candidatos cotistas apresentação de auto declaração de sua condição  ou pertença étnico-racial.

O edital nº2/2018 do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) informa também, que será cobrada a taxa de recolhimento no valor de R$ 85,93 conforme a Resolução nº2/2015 do Conselho curador da UFPB, nos valores atualizados pela normativa mais recente do órgão.

A inscrição deve ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFPB no período do dia 12 deste mês até às 23h do dia 19 de novembro no endereço eletrônico:

https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=pprocesso&nivel=S

Sobre o Programa

O Programa de Pós-Graduação em Serviço social, strito sensu, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em nível de Mestrado Acadêmico foi criado pela Resolução nº 202/77 do Conselho Universitário, está estruturado com área de concentração: Serviço Social e Política Social e com duas linhas de pesquisa: Serviço Social, Trabalho e Política Social e Estado, Direitos Sociais e Proteção social.

Os procedimentos, os documentos necessários para inscrição e outras informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no Edital nº 2/2018 do (PPGSS) no seguinte endereço eletrônico: http://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/programa/portal.jsf?id=1905.