UFRR – CAp abre processo seletivo para Auxílio Emergencial para estudantes

A Coordenação Geral da Educação Básica do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (CAp/UFRR) divulga o edital para o processo seletivo de concessão de Auxílio Emergencial aos discentes do CAp, no semestre 2020.2.

Serão oferecidas 60 vagas (57 para alunos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita e/ou oriundos de Escolas Públicas; e 3 para pessoa com deficiência-PCD).

O Auxílio Emergencial servirá para subsidiar despesas dos estudantes que se encontram em situação de risco social, motivada ou agravada pelo atual quadro de emergência em saúde pública, declarada pelo Ministério da Saúde, a partir da pandemia da doença COVID-19, possibilitando a sua permanência no núcleo familiar e continuidade das atividades escolares.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados e cursando o ensino fundamental ou médio, no semestre em curso. Também devem ter frequência mínima de 75% nas aulas.

Os selecionados terão direito a receber quatro parcelas de R$ 150,00.

O edital completo, com o cronograma e formulário de inscrições, pode ser acessado no site do Colégio de Aplicação. Os estudantes deverão preencher o formulário e se inscrever de 10 a 21 de agosto de 2020.

A inscrição deverá ser realizada pelo responsável do estudante, on-line, no site do Colégio de Aplicação da UFRR.

Clique aqui para baixar o edital e outros documentos relacionados. 

Clique aqui para preencher a ficha de inscrição no processo seletivo.