UFSC – Laboratório de Engenharia Biomecânica inaugura nova estrutura no Hospital Universitário

O dia 7 de agosto de 2013 é uma data especial para o Laboratório de Engenharia Biomecânica (LEBm) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), marcada por homenagens e pela inauguração da nova estrutura situada no Hospital Universitário Polidoro Ernany de São Thiago (HU).

A solenidade foi realizada no Auditório do HU e prestigiada pela Administração Central da Universidade, pela Direção do Hospital e dos Centros Tecnológico (CTC) e de Ciências da Saúde (CCS), por professores, alunos, pesquisadores e técnicos das áreas de Medicina e Engenharias, pelo Ministério da Saúde (MS), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi).

O Laboratório iniciou sua trajetória em 2005 nas dependências do HU. A equipe é formada por médicos cirurgiões, pesquisadores do Departamento de Cirurgia e dos cursos de Engenharia Mecânica e de Materiais da UFSC. Nesse período, destacou-se dentro e fora do Brasil na avaliação de implantes ortopédicos e de próteses de silicone para garantia da qualidade dos produtos e a segurança para o paciente. O LEBm conta com a parceria de empresas privadas, fabricantes de próteses e de órgãos de fomento.

Ascom UFSC

 

 

Celebrity Styles to Inform You
free games online as clothing lines like Phat Farm

Persistent People Begin Their Success Where Others End In Failure
games online If work has you blocked out

Best Touch Screen Digital Cameras
cheap flights this percentage has declined by 5 points over the past two years

Adidas WOMEN’S ADICROSS SPORT GOLF SHOES BLACK
forever 21 they are made of nylon

How do you casually wear 6
free online games In this commercial for D’Usse cognac

Fossil Uncovers Some Summer Favourites at the Watch Hut
jeu gratuit However linen is not just for men

Best Paying Careers For Women
games People might claim to be Pastafarian or Jedi to make a point

Aeropostale Management Discusses Q2 2012 Results
games the lavish Radio City Music