Projeto da UFU oferece exercícios físicos gratuitos para mulheres em Uberlândia

As candidatas devem ter entre 50 e 70 anos e preencher requisitos para participar do projeto Menopausa e Atividade Física . A previsão é que a aulas comecem a partir de março.

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com inscrições abertas para projeto “Menopausa e Atividade Física”, que oferece exercícios físicos gratuitos com acompanhamento profissional para mulheres entre 50 e 70 anos.

A iniciativa é da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Faefi). As atividades começam em março e têm duração de 16 semanas. O objetivo do treinamento físico é melhorar qualidade de vida, os sintomas da menopausa, pressão arterial e glicerina dos participantes.

“Quem quiser começar a partir de março precisa se inscrever o quanto antes, pois as vagas são limitadas. As mulheres que preencherem os requisitos, mas não tiverem conseguido a vaga nesta turma, ficarão no nosso cadastro de reserva”, explicou Mateus de Lima Rodrigues, um dos coordenadores do projeto.

De acordo com a universidade, o público-alvo são mulheres hipertensas e diabéticas que estejam na pós-menopausa, não façam terapia hormonal e não sejam fumantes. Além das atividades, serão feitos alguns exames.

Inscrição

As inscrições são feitas por meio do telefone (34) 3218-2965 ou presencialmente na Faefi, localizada na Rua Benjamin Constant, n° 1.286, no Bairro Aparecida. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.a

Fonte: Portal G1