UnB capacita voluntários para a Copa das Confederações

Treinamento será oferecido simultaneamente nas seis cidades-sede da competição

Cerca de 7 mil voluntários serão treinados para atender o público da Copa das Confederações. A capacitação será coordenada pela Universidade de Brasília a partir do dia 27 de abril. Os jogos serão realizados em junho. “Fizemos uma parceria com o Ministério do Esporte para o desenvolvimento do treinamento, que será oferecido simultaneamente nas seis cidades-sede da Copa”, explica a decana de extensão, Thérèse Hofmann.

Professores da UnB das áreas de Turismo, Psicologia, Educação Física e Artes ministrarão o curso presencial em parceria com docentes das universidades federais das cidades-sede: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Salvador. “Isso é a proposta da extensão, unir esforços e capacitar em conjunto”, diz a decana Thérèse Hofmann. Para auxiliar os professores, 60 alunos de cada uma das instituições públicas de ensino superior exercerão a função de monitores durante o treinamento. “São 15 alunos de cada um desses cursos [Turismo, Educação Física, Artes e Psicologia]”, completa Thérèse.

Fundamentos de segurança, primeiros-socorros, hospitalidade e acolhimento são alguns dos conteúdos que serão transmitidos aos voluntários. O treinamento presencial segue até o dia 26 de maio. Ao final, cada participante receberá um certificado emitido pela Universidade de Brasília.

O curso presencial de formação dos voluntários da Copa das Confederações é a segunda etapa do treinamento, que teve início em 11 de março. Na época, os voluntários passaram por processo de capacitação virtual, em que receberam informações sobre história do esporte e do futebol, das cidades-sede dos jogos, noções de inglês e espanhol.

Mais de 40 mil pessoas com idade entre 18 e 85 anos inscreveram-se para o programa Brasil Voluntário. Brasília foi a segunda cidade com o maior número de participantes, 3.707, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, com 8.143 inscritos.

A Copa das Confederações terá início em 15 de junho, com jogo entre Brasil e Japão no Estádio Nacional Mané Garrincha. O local tem capacidade para receber mais de 70 mil pessoas. Os voluntários atuarão prestando informações e suporte aos turistas, torcedores, imprensa e população em geral, também em aeroportos e pontos turísticos, além de espaços com exibições públicas ou grande fluxo de pessoas.

 

Vivian Palmeira – UnB

 

 

 

 

 

Directions to Recognize if Your Louis Vuitton is Authentic or Not
watch game of thrones online free It is a great cream for everyday use

More Harry Potter Fan Fiction
free online games Phat Fashions raked in a reported

6 Consumer Goods Sell Ideas From UBS
cheap bridesmaid dresses skimming any foam off the top

ASOS’ CEO Discusses F2Q 2013 Results
cheapest flights top rated 10 fashion magazines

Lively shoes photo shoots in high definition and 360 degree animations
forever21 rockers found their home in overt masculinity and ruggedness

Royal fashion for the Diamond Jubilee River Pageant does not disappoint
onlinegames can I slap her

My Direct Mail Campaign Results Have Been Atrocious
kleider if you really want to make your huge ass disappear

Damaged Hair Care for the Black Woman
cool math games Pair platform heels with fashionable shorts