Unifesp realiza I Seminário de Avaliação Institucional

“Compreendemos que é necessário refletir sobre o momento em que nos encontramos e pesarmos quais serão os nossos próximos passos”, falou a reitora da Unifesp, professora Soraya Smaili, na abertura do I Seminário de Avaliação Institucional. Organizado pela Pró-Reitoria de Planejamento com a Coordenadoria de Sistema de Avaliação e Acompanhamento, o evento iniciou-se nessa segunda-feira (05/05) no Anfiteatro do térreo da Reitoria.

Com o objetivo de oferecer um lugar de discussão sobre as questões conceituais de avaliação institucional, além de iniciar um processo de avaliação na própria Unifesp, o seminário contou com a contribuição de palestrantes de outras universidades como a Universidade Federal de São Carlos, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Universidade Estadual de Campinas. “É uma oportunidade de pensarmos sobre a cultura e a política de planejamento da nossa instituição, especialmente depois de um crescimento exponencial pelo qual passamos em um curto período de tempo; tudo isso com o fim de termos, não só a expansão do ensino superior público, mas também a qualidade no ensino, pesquisa e extensão, que é uma força dessa universidade e é o que nós queremos desenvolver, agora, em novas frentes”, comentou Soraya.

“É impossível fazer qualquer tipo de previsão sem saber quem somos e onde estamos”, disse o pró-reitor de Planejamento, professor Esper Cavalheiro. “A universidade é um grande espaço de transmissão e de geração de conhecimento e nós precisamos saber o quanto disso é realmente passado para os profissionais em formação. Um outro aspecto seria: qual é a eficiência e a eficácia de uma atividade acadêmica voltada para a sociedade? Realmente a impacta no seu aprimoramento, na sua melhoria do conhecimento, no seu aprendizado e na sua vida? Seria fundamental, portanto, que, não só os docentes, mas os funcionários e alunos praticassem o exercício da avaliação daquilo que acontece no dia a dia da universidade, para entender o que está acontecendo e poder planejar alternativas ou correções de rumo”, finalizou Cavalheiro.

Estavam presentes no evento docentes, técnicos-administrativos em educação e alunos de graduação e pós-graduação.

Ascom Unifesp

Find the Perfect Wedding Dress For Your Body Shape
watch game of thrones online free How does he do it

Gifts for your loved one’s
free online games managing director of China luxury consultancy Impact Asia Limited

Zale’s CEO Discusses F1Q 2013 Results
forever 21 hot what things to wear for the roller boarding rink

136 on Amazon with WORKBOOT promo code
free online games Zara is a global brand of Spanish origin

Why It’s Time to Stop Paying Attention to Lady Gaga
jeux Southern California Summer Fashion Styles

Ecco WOMEN’S FASHION LIFE PREMIER GOLF SHOES SHADOW WHITE
kleider bugatchi boys mercerized multi-ply

Discount Disney’s Princess Magazines Subscriptions Up For Grabs
ballkleider Avoid heels like platforms that risk a fall

History of Adana in turkey
cool math This fabric wrinkles easily