UTFPR – Câmpus participam das operações 2015 do Projeto Rondon

Os Câmpus Francisco Beltrão, Medianeira, Pato Branco e Ponta Grossa são os representantes da UTFPR na edição 2015 do Projeto Rondon, programa do Ministério da Defesa que tem por objetivo promover a integração voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

A equipe do Câmpus Medianeira participou da Operação Bororos, na cidade de Porto Estrela (MT), onde realizaram oficinas em comunidades rurais e prestaram consultorias à administração municipal, com temáticas relacionados ao planejamento ambiental, plano diretor e ações voltadas para o desenvolvimento de trabalho e renda. A Operação Bororos também contou com a participação da equipe de Pato Branco.

“A sensação que fica foi a de que estávamos preparados para tudo, que iríamos transformar as pessoas do município atendido, e acreditamos que alcançamos esse objetivo. A camiseta amarela do Projeto Rondon pode sair do nosso corpo, mas o Rondon nunca mais sairá da nossa pele”, comenta o professor Marlos Wander, coordenador da equipe de Medianeira.

Os alunos do Câmpus Francisco Beltrão partiram em operação para a cidade de Araguatins (TO). A ideia também é ministrar oficinas voltadas às áreas de alimentos, sustentabilidade, informática e meio ambiente.

Já em Ponta Grossa, o Câmpus da UTFPR firmou parceria, no último dia 10, com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e outras instituições de ensino superior da cidade para a realização de ações conjuntas na Operação Rondon UEPG.


Ascom UTFPR