UTFPR disponibiliza acesso ao acervo de livros digitais

O Sistema de Bibliotecas da UTFPR passa a disponibilizar aos seus usuários o acesso a uma coleção de livros digitais de conteúdo técnico e científico com mais de 7 mil títulos. O acesso é através da plataforma Minha Biblioteca, a qual unifica o acervo das bibliotecas da Universidade por meio da disponibilização de acesso simultâneo. Os títulos estão disponíveis 24h por dia e em todos os dias da semana.

O acesso à Minha Biblioteca está disponível para toda comunidade acadêmica. Basta utilizar os dados institucionais (no caso de servidores os dados do e-mail institucional, e, para alunos, o a+número de matrícula e a senha do Sistema Acadêmico).

As coleções estão protegidas por direitos autorais e compete ao usuário a responsabilidade sobre o uso. No primeiro acesso será exibido o Termo de Uso que deve ser lido e aceito para que a ferramenta e possa ser utilizada.

A nova ferramenta atende a um dos objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional PDI-2018-2022, no apoio ao instrumento de avaliação de cursos do INEP/MEC e que permite a inclusão de acervo digital tanto nas bibliografias básicas quanto nas complementares, além da ampliação e modernização do acervo das Bibliotecas da Universidade.