3° SEEL – Simposio Internacional de Estudos Linguisticos e Literarios da UFTM

3° SEEL – Simposio Internacional de Estudos Linguisticos e Literarios da UFTM

Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários – SELL espera reunir na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, de 11 a 13 de maio, mais de 900 congressistas de todo o Brasil´.

Realizado a cada dois anos, na primeira edição em 2007, o SELL contou com 550 participantes de 14 estados brasileiros. Na segunda edição em 2009, o simpósio reuniu 800 participantes de 21 estados brasileiros. Os participantes são, na maioria, professores de instituições de ensino superior, estudantes de Letras e de Pedagogia, estudantes de pós-graduação e professores da rede básica de ensino.

Palestras
Este ano, estão previstas palestras com Paul Dixon, da Purdue University dos Estados Unidos, Adrián Pablo Fanjul e Neide Maia Gonzales, da Universidade de São Paulo, Clarissa Jordão, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Dilma Mello, José Sueli Magalhães e Waldenor Barros Moraes Filho, da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, Junia Braga, da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Renata Soares Junqueira e Rosane de Andrade Berlinck, da Unesp-Araraquara, Sírio Possenti, da Unicamp e, Sonia Zyngie, da Universidade Federal do Paraná – UFPR.

Serão ministrados sete minicursos e apresentados mais de 250 trabalhos de comunicação individual, 20 de comunicações coordenadas, cada uma com ao menos quatro trabalhos, e 70 na sessão de pôsteres.

A coordenação do evento está a cargo dos professores Carlos Francisco de Morais e Juliana Bertucci Barbosa.

Para Carlos Francisco, também coordenador do curso de Letras, os encontros do SELL têm buscado se caracterizar como um fórum multidisciplinar. “Assim, procurando seguir essa perspectiva, a terceira edição avulta, igualmente, o interesse do SELL por propiciar o debate, em alto nível, das questões relacionadas, na atualidade brasileira e internacional, à formação de professores e ao ensino de línguas e literaturas, dada a importância dessas disciplinas na formação básica dos educandos, essencial para o desempenho positivo no ensino superior”.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas até no dia do evento.

Compartilhar