5º Congresso Brasleiro de Extensão Universitária

Com o tema “As Fronteiras da Extensão”, o Congresso será  sediado na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, nos dias 8 a 11 de novembro de 2011, e tem como objetivo a troca de experiências, apresentação de propostas e resultados e principalmente a oportunidade de refletir criticamente sobre a extensão universitária no Brasil.

A Programação contará com Conferências, Mesas Redondas, Minicursos e Atividades Culturais, bem como apresentações de trabalhos nas modalidades de Comunicação oral, Tertúlia e Oficinas, permeando as 08 áreas temáticas da extensão.

Esperamos, para esta edição, um público expressivo de extensionistas de todo o país.

Histórico
A 1ª edição: Pioneiros

O 1º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), ocorreu entre 09 e 11 de novembro de 2002. Sob o tema “Universidade: conhecimentos e inclusão social”, o evento realizado em João Pessoa, na Paraíba, permitiu aos participantes a oportunidade de apresentar suas reflexões e práticas da extensão através de pôsteres, comunicação oral, vídeos, mostras de extensão, entre outras atividades. Grande parte de suas conferências, mesas redondas e minicursos englobavam assuntos como a ética e a cidadania, políticas públicas de saúde e extensão universitária, também metodologias (abordado em todos os outros congressos), linguagem e comunicação, empreendedorismo e educação à distância. Organizado PELO Fórum Nacional de Pró-reitores de Extensão das Universidades Públicas e  pela Universidade Federal da Paraíba, registrou a participação de 1.064 estudantes, 540 professores, 108 técnicos e 44 profissionais, representando 139 instituições, e mais de mil apresentações de trabalhos.

Confira a programação: http://www6.ufrgs.br/5cbeu/?page_id=8