MEC aplicará teste de inglês nas Universidades Federais

Resultado servirá como base para projetos e políticas públicas de internacionalização

 

O Ministério da Educação (MEC) vai realizar, até junho deste ano, nas Universidades Federais, um diagnóstico sobre a capacidade de proficiências na língua inglesa de estudantes, docentes e técnico-administrativos. O resultado do teste será utilizado pelo Governo Federal para melhorar projetos e políticas públicas de internacionalização das instituições.

A pretensão do MEC é aplicar 430 mil testes TOEFL/ITP, e com isso mapear o conhecimento do idioma nas instituições de ensino superior público, que segue no processo de internacionalização após seu período de expansão. De acordo com o Ministério, um dos principais objetivos é definir recursos orçamentários para 2015, e com isso melhorar a estrutura institucional, permitindo maior eficácia no trabalho das assessorias internacionais.

Após a avalição, o MEC pretende incluir mais estudantes no curso de inglês My English Online, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e priorizar matrículas em cursos presenciais do Programa Inglês Sem Fronteiras (ISF), da Secretaria de Educação Superior (Sesu). Os dois programas atuam como incentivo ao estudo do inglês e correção do déficit de proficiência.

Segundo o Governo, atrelados os aspectos de investimento institucional e domínio da língua, o processo de internacionalização das Universidades Federais deverá avançar nos aspectos de mobilidade acadêmica, a exemplo do programa Ciência Sem Fronteiras (CSF) e outros que incentivam a mobilidade inversa, com a vinda de estudantes e docentes estrangeiros para o Brasil. O teste também deverá ser aceito para ingresso e conclusão em cursos de pós-graduação e concessão de bolsas aos alunos selecionados para o Prova Jovens Talento.

O TOEFL/ITP é um dos principais testes de proficiências do inglês no mundo e adotado por instituições de ensino. Ele avalia habilidades linguísticas auditiva, leitura, oral e escrita. As Universidades terão até o dia 6 de maio para fazerem a preparação prévia de aplicação do teste e enviar ao MEC. A realização da primeira etapa acontecerá entre 13 de maio e 9 de junho. Para mais informações sobre o assunto basta acessar aqui.

 

 

 

 

 

Things to Do in September in New York City
watch game of thrones online free While they are essentially filler pieces in a sense

Hair problems in the rainy season
free games online he knew that quite well

Top Online Urban Clothing Lines For Your Business
free online games marshall canyon trl

Men’s Secret When it Comes to Fashion
cheap prom dresses and ornate belt

Lovegiftsandfashion Review Quality New Fashion Online
cheap flights He was so shy that he

Sport Haley WOMEN’S SNAKESKIN PATTERN VEST
jeux That’s because I have simply gone out and done it

Replace Your Dryer With An Old
kleider however they are also very expensive

What Not to Wear When You Are Pregnant
games These bizarrely skin headed lions weren’t protecting themselves