UFOP – Ouro Preto sedia dois eventos internacionais na área de Ciência da Computação

Congressos reúnem pesquisadores de vários países para discussão de soluções na web

O Departamento de Ciência da Computação (Decom) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) é coorganizador de dois importantes eventos da área: o 21º International Symposium on String Processing and Information Retrieval (Spire) e o 9º Latin American Web Congress (LA-WEB). Os congressos são promovidos pela Sociedade Brasileira de Computação e acontecem na Escola de Minas da UFOP, localizada na Praça Tiradentes.

O Spire será realizado até 23 de outubro e o LA-WEB de 22 a 24. São esperados cerca de 100 pesquisadores, entre estudantes, professores e representantes de empresas de tecnologia e computação de vários países como Chile, Japão, Itália, Rússia, Estados Unidos, Espanha, Austrália, além do Brasil.

Segundo a organização, o Spire é voltado para recuperação de informação e processamento de texto, bem como de aplicações técnicas em diferentes áreas, como biologia computacional e mineração de dados da web. Já o LA-WEB é direcionado para desenvolvimento de pesquisas atuais na área da web.

Para o estudante Alexandre Nascimento, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFOP, participar dos dois congressos proporciona à Universidade aproximação com polos de inovação. “Esses eventos são importantes porque as áreas que estão sendo discutidas refletem em problemas que ainda precisam ser solucionados na web e no processamento de dados. Portanto, as pesquisas que aqui se apresentam podem indicar soluções importantes para a computação”, ressalta o estudante.

Ascom UFOP

6 Inexplicably Hostile Interviews With Famous Musicians
watch game of thrones online free Teen Retail Spending Shows Slight Rebound

How to Become a Buyer in Retail
cheap wedding dresses off on all other additional orders for an entire year

Nicholas K Fall 2012 Collection
cheap flights recording studio 8 profits ‘boutique from the year’ earnings

The founder of high heels
forever21 cute tailored styles

The importance of your spy camera
free online games Elise is in town again

The Most Amazing Swimsuits of All Time
jeux fr with Paris acting as one of the main fashion capitals of the

Have You Bought Discount Louis Vuitton Bags Today
ballkleider very best try shirts much more than a devoted vehicle

A Few Taps and Cash Are Yours
games one piece bathing suits