Professores da UFOP lançam livro sobre fontes de água da região

Evento acontece na próxima segunda-feira, dia 23 de março

O livro “Água e Cultura – Inventário de fontes de água da região de Ouro Preto” será lançado no dia 23 de março, em Ouro Preto. A obra traz pesquisas feitas por professores de diversos departamentos da Universidade Federal de Ouro Preto sobre as nascentes e cursos d'água da região. O evento será às 19h, no Auditório Nobre da FIEMG, na Praça Tiradentes, no Centro de Ouro Preto.

Organizado e editado por Paulo Lemos, os capítulos do livro foram escritos pelos professores Antenor Barbosa Jr., Alberto Fonseca, Edilvânia, Hubert Hoeser, José Francisco do Prado Filho, Vera Lúcia de Miranda Guarda, dentre outros. A obra é uma realização da Editora Le Graphar, com patrocínio da empresa Samarco e apoio da UFOP, do governo federal e de outras instituições.

A publicação do livro é resultado de um trabalho de pesquisa realizado com o objetivo de identificar e caracterizar as fontes de água do município de Ouro Preto. A cidade é abastecida por afluentes de duas importantes bacias hidrográficas: a do Rio das Velhas e a do Rio Doce. Essa configuração resulta em uma riqueza hídrica merecedora de atenção e cuidado.

Os interessados em participar do lançamento precisam confirmar presença até 19 de março, por meio do telefone (31) 3213-1723 ou pelo e-mail: aguaecultura@integralle.com.br.

Ascom UFOP