A poucas horas do fim das inscrições, número de candidatos no ProUni é menor do que em 2012

Brasília – O número de inscritos no Programa Universidade para Todos (ProUni) era 422.864 candidatos até as 18h25 desta quinta-feira (27). Faltando poucas horas para o fim do prazo de inscrição, o número de candidatos ainda é inferior aos inscritos no segundo semestre de 2012:  456.973. As inscrições terminariam nesta terça-feira (25), mas foram prorrogadas para que mais pessoas pudessem se candidatar a bolsas de estudo em instituições de ensino superior particulares.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet na página do programa. No site, o candidato pode também tirar dúvidas quanto ao processo seletivo e ao Prouni. Cada candidato pode escolher, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Nesta edição, serão oferecidas 90.045 bolsas – delas, 55.693 integrais e 34.352 parciais, no valor de 50% da mensalidade. As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Pode se inscrever no programa o estudante brasileiro que não tenha diploma de curso superior. É preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular.

O processo terá duas chamadas. O resultado da primeira será divulgado no dia 30. Do dia 1º de julho ao dia 8, o estudante pré-selecionado deverá comparecer à instituição de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da escola.

O resultado da segunda será no dia 16 de julho. O estudante terá de 16 a 22 de julho para comprovar as informações e providenciar a matrícula.

Os candidatos não selecionados nessas etapas podem aderir à lista de espera de 26 a 29 de julho. Eles começarão a ser convocados a partir de 2 de agosto.

 

Mariana Tokarnia – Agência Brasil

 

 

 

The Latest Trend In Wedding Saree
watch game of thrones online free This shoe has uppers made in luxury

What did sally ride do in space
free games online he had lost his surliness and brusqueness

Anna Dello Russo for H
free online games which were rather plain compared to the flamboyant platforms

Maggie Lane WOMEN’S REVERSIBLE VEST
cheap prom dresses as you’ve seen

The shirts I decide not to keep must be returned TONIGHT
onlinegames We assume Coach’s new

How to Sell Lots of Watches
games why do taste fashions continue to be grossly under a healthy weight

Looking for Discount Fashion Jewelry
kleider t fight it at all

Las Vegas Country Club Hotels
ballkleider nail technicians