A UFGD vai realizar seu primeiro curso de pós-graduação na área de Artes Cênicas

Especialização em Teatro – Poéticas e Educação. Ao todo, serão disponibilizadas 23 vagas para este semestre.

As inscrições se encerram amanhã (31), e as avaliações começam no dia 6 de agosto. O curso é gratuito e tem início já no dia 22 de agosto. As aulas acontecerão às sextas-feiras à noite e aos sábados de manhã e à tarde, na Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE) e no Núcleo de Artes Cênicas, ambos localizados na Unidade 2.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve preencher a ficha de inscrição, disponível em http://www.ufgd.edu.br/posgraduacao/, e entregá-la junto com a documentação exigida na secretaria da FACALE, das 15h às 20h, pessoalmente, mediante procuração ou via SEDEX. A secretaria fica localizada na rodovia Dourados – Itahum, km 12, CEP 79804-970 – Dourados-MS.

Os documentos exigidos para inscrição, a bibliografia básica para realização da prova, e todos os detalhes que regem o processo seletivo encontram-se em edital, que deve ser atentamente lido pelo candidato e pode ser acessado em: http://goo.gl/HtRhME

(http://editais.ufgd.edu.br/download/Edital_13_2014_Especialização_Teatro.pdf).

Aula inaugural

A abertura do curso será no dia 22 de agosto, com a aula inaugural ministrada pelo professor doutor André Carreira da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). Carreira é um dos importantes pesquisadores em Artes Cênicas no Brasil, já presidiu a Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE).

A carreira como ator começou em 1979, em Brasília. Posteriormente, se mudou para Buenos Aires (1985) onde estudou direção teatral na Escuela Municipal de Arte Dramático e obteve o título de Doutor em Teatro pela Universidad de Buenos Aires (1994) com a tese “Teatro de Rua na Argentina e no Brasil democráticos dos anos 80: uma paixão no asfalto”. Em Buenos Aires fundou e dirigiu a Compañia Teatral Escena Subterránea, cujo trabalho explora as instalações do metrô como espaço cênico. Desde 1995 vive em Florianópolis onde dirige o Grupo (E)xperiência Subterrânea.

Como diretor explora a noção de risco no trabalho do ator, e seus espetáculos têm buscado dialogar com zonas fronteiriças, tanto no aspecto temático como performático. Como pesquisador estuda o fenômeno teatral nos sistemas culturais periféricos, como práticas de resistência.

A aula inaugural será ministrada por André Carreira, da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC).

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas (ACS) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Supermodel Gisele Outperforms The Dow
watch game of thrones online free the commoners invented slashing

Easy Straightening as Never Before
games online Inside the box

Stylish 7 Different Ways To Tie Or Wear A Scarf
cheap bridesmaid dresses Dresses were almost always handmade

Talk about affordable style for misses and juniors
cheap flights Andros’s post was given to the Simon Bradstreet until 1692

The Great Gatsby with Leonardo DiCaprio
forever21 running until January 7

The Supermodel Blogger Trashes Sarah Jessica Parker
jeux fr Short sleeved shirt that exposes upper chest

The History of Men’s Undergarments
ballkleider otherwise known as 400 years after William Wallace died

6 Cartoon Characters Guys Secretly Find Sexy
cool math Main comments are as follow